Laercio Secrets

Se teclarmos “N”, este NDIAGS iniciará automaticamente uma sfoirie por testes por hardware. Os testes automáticos têm a vantagem de sua própria realização ser extrema­mente simples.

Todos os programas do diagnóstico sãeste capazes por criar testes nas interfaces se­rias e nas interfaces paralelas. De modo a que ESTES testes dessas interfaces sejam Muito mais rigoro­sos, Andam conectores especiais (fornecidos pelos fabricantes Destes programas do diagnóstico) chamados do loopbacks.

Não pense qual executar 1 boot pelo disco rígido resolve o presente Género do problema. Você poderá encontrar na prática, discos rígidos com problemas, ou PCs com vírus no setor de boot, este que tornará este seu trabalho muito difícil se nãeste tiver este disquete por boot apropriado. Existe ainda a questãeste da FAT32. Este sistema por arquivos só está presente a partir do Windows 95 OSR2. Portanto, se você executar por exem­plo o boot utilizando 1 disquete gerado pelo Windows 95 original, e o disco rígido estiver formatado usando FAT32 (disponível no Windows 95b e superiores), nãeste será possível acessar arquivos do disco rígido, apesar de ser possível fazer testes físicos (acessos a trilhas e setores, mas não a arquivos).

É 1 procedimento padrãeste de modo a calibraçãeste do joystick. Terminada esta calibração, é apresentada a tela da figura 35.

No teste Destes modos por texto, este Checkit apresenta telas utilizando caracteres nos modos por texto que a placa é capaz de exibir. Sãeste mostrados textos em modos monocro­máticos e a cores.

Os programas que fazem diagnóstico por hardware, em sua própria maioria, operam no modo MS-DOS. A razãeste disso é de que o teste é feito somente nos componentes de hardware, e módulos de software presentes poderiam atrapalhar ESTES testes. Por exemplo, se o Windows estiver ativo, nãeste será possível testar a memória adequa­damente. O precisamente ocorre se existirem gerenciadores de memória (HIMEM.

Infelizmente nenhum software de diagnóstico possui a propriedade do checar isoladamente cada um desses itens. Os testes sãeste baseados em realizar operações do leitura e posicionamento DE cabeças do disco rígido. Em caso de sucesso, podemos concluir de que todos esses módulos estãeste em perfeitas condições.

A todos os momentos que o Checkit encontra erros, apresenta ao final do teste, uma tela usando 1 relatório, saiba como mostra a figura 50. Ao mesmo tempo, o Checkit gera 1 arquivo que contem ESTES resultados de todos ESTES testes, até mesmo ESTES erros.

Se este teste interno resulta em sucesso, significa de que a UART da interface serial tes­tada está em magistral estado. De modo a que o teste seja cem% completo, é preciso criar a seguir o teste externo, pelo qual é Utilizado este loopback. Neste caso, acopla-se este loopback pelo conector da interface serial e repete-se o teste, respondendo “Y” quando este Checkit perguntar sobre a presença do loopback.

Digamos de que pelo ambiente Windows, ESTES CDs de áudio nãeste estejam sendo tocados. Se pelo teste do PC-Check for possível ouvir o CD, significa que nãeste existe problema por hardware. O erro Pode vir a manter-se na configuraçãeste ou drivers por áudio do Windows.

Outro importante teste a ser realizado na placa por CPU é aquele Correto no menu por testes tais como real time clock (RTC). O presente circuito é encontrado no chip CMOS das placas de CPU. A figura 43 mostra ESTES testes que este Checkit realiza usando o circuito.

A figura 46 mostra este resultado final do teste quando nãeste ocorrem erros. Eventuais erros Mais informações sãeste apresentados pelo quadro usando a indicação Errors. Quando ESTES erros ocorrem, este nosso quadro é de uma lista utilizando os números Destes cilindros e das cabeças nas quais ESTES erros foram detectados.

É igualmente mostrado 1 teste do atributos de vídeo, onde sãeste exibidos caracteres usando alta e baixa intensidade, vídeo reverso e piscando. A figura 55 mostra uma DE telas apresentadas no teste por modo texto.

Este PC-Check faz testes pelo drive do CD-ROM exatamente após 1 boot limpo, pois é capaz de ativar dispositivos Plug and Play, e ainda instala drivers que dãeste entrada ao drive do CD-ROM e às funções de áudio da placa do som.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *